.
Perder peso nem sempre é uma tarefa fácil, perder barriga então parece mais difícil ainda.
Diminuir a circunferência abdominal e exibir aquela barriga sarada exige disciplina, força de vontade e paciência.
Mais do que estética, perder barriga é benéfico também para a sua saúde. Isso porque o acúmulo de gordura na região abdominal, principalmente a gordura visceral, aquela que se concentra dentro do abdômen, é fator de risco para diversas doenças cardiovasculares.
.
.
A gordura abdominal está ligada diretamente com a má alimentação. Excesso de carboidratos refinados, tais como pães, massas, arroz, batata e também os doces, refrigerantes, frituras e bebidas alcoólicas, são calóricos e propiciam o acúmulo de gordura.
Assim como existem alimentos inimigos da barriga chapada, outros podem te ajudar a perder barriga. Para isso, a mudança nos hábitos alimentares faz toda a diferença.
Na alimentação de quem quer perder os quilinhos extras não pode faltar as fibras e os alimentos termogênicos. Além disso, exercícios físicos também se mostram fundamentais e aceleram a queima de gordura.
Existem ainda alguns tratamentos estéticos localizados que estimulam a perda de gordura.
.
Veja agora 5 Dicas para Perder Barriga!
..
Conteúdo
Dicas de como perder barriga
Dica 1- Inclua fibras no seu cardápio
Alimentos ricos em fibras são aliados para perder barriga e devem estar na dieta diária entre 25 a 35 gramas de fibras por dia.
As fibras praticamente não são digeridas pelo nosso organismo e terminam sendo eliminadas pelas fezes quase intactas. Porém, durante seu percurso no aparelho digestivo promovem benefícios.
.
Tipos de Fibras
Existem dois tipos de fibras, as solúveis e as insolúveis.
As fibras solúveis promovem a sensação de saciedade pois formam uma espécie de gel no estomago. Assim, nos sentimos satisfeitos antes e por mais tempo, diminuindo assim o consumo de alimentos e consequentemente de calorias.
Já as fibras insolúveis ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, diminuem a absorção de carboidratos e gorduras, facilitam a eliminação de toxinas e ajudam na manutenção da microbiota intestinal.
.
Alimentos fonte de fibras:
-
Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico).
-
Grãos integrais (arroz, linhaça, aveia, cevada, centeio).
-
Vegetais
-
Frutas
.
Dica 2- Inclua alimentos termogênicos no cardápio
Os alimentos termogênicos são aqueles capazes de acelerar o metabolismo, fazendo assim, que o corpo gaste mais energia, auxiliando a queimar gordura.
Esses alimentos fazem com que o nosso organismo gaste mais calorias, até mesmo quando em repouso.
.
Alguns exemplos de alimentos termogênicos
.
Dica 3- Reduza quantidades de Carboidratos
Muita atenção a alimentação tem que ser dada se você tem o objetivo de perder barriga. Não só para perda de barriga, mas também para manutenção e busca do peso ideal.
Um tipo de dieta que favorece e muito a perda de gordura é a Dieta Low Carb, que propõe a redução da ingesta de carboidratos.
.
Recomendo leitura dos artigos:
“Dieta Low Carb: o que você precisa saber antes de iniciar”.
“Veja o que é Jejum Intermitente e sua relação com emagrecimento”.
.
Caso tenha interesse, clique aqui, e assista um vídeo de entrevista com uma Nutricionista. Nesse vídeo a nutricionista explica como o Jejum Intermitente e uma Dieta Low Carb favorecem o emagrecimento e perda de gordura. Vale a pena conferir!
.
Então, se você quer mesmo perder barriga, terá buscar transformar sua alimentação em aliada para esses objetivos!
.
Dica 4- Exercícios localizados
Qualquer tipo de exercício físico contribui para o emagrecimento, pois aumenta o gasto calórico. Porém, existem alguns exercícios localizados que propiciam a queima de gordura abdominal por trabalharem com essa musculatura.
O ideal é fazer a combinação de exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta, natação, futebol, vôlei, entre outros, com exercícios que trabalham o core.
Um exemplo de exercício para perder barriga simples e comum são os abdominais. Existem diversas variações de abdominais, desde o simples, com apoio, com carga, invertido.
Não importa qual seja, é sempre bom tomar cuidado para realizar o exercício corretamente, mantendo a coluna reta para evitar dores e lesões. O ideal é que todo exercício seja realizado com acompanhamento de profissional capacitado.
Outro exercício fácil de fazer é a prancha. Também não exige nenhum equipamento e é realizada com o próprio peso corporal.
.
Dica 5- Tratamentos estéticos
Para quem pode recorrer aos tratamentos estéticos, eles são uma alternativa para acelerar e potencializar a perda das gorduras localizadas. Vale lembrar que eles funcionam apenas para pequenas quantidades de gorduras e não substituem o cuidado com a alimentação e exercícios.
Uma técnica que ganhou destaque para perder barriga é a criolipólise. Nela se utiliza de baixas temperaturas para congelar a gordura a tal ponto que as paredes dessas células se rompam. Depois o próprio organismo as elimina.
Um tratamento parecido é feito com o ultrassom, onde se emitem ondas em uma frequência que desestabiliza a membrana da célula de gordura.
.
Gostou das dicas?
.
Por qual irá começar?
.
Lembre-se: a perda de gordura abdominal é resultado de uma soma de fatores. Não busque apenas esse objetivo em específico, busque ser mais saudável que os resultados aparecerão como um todo e você terá uma grande satisfação.
.
Força, Foco, Determinação na busca do seu objetivo!
.
Um grande Abraço!
Rita. Proxton.
.
.
Você já baixou o eBook Grátis com 12 Receitas Low Carb?
Faça seu cadastro para Baixar Agora Mesmo!
Clique Aqui para Cadastrar e Receber eBook Grátis
.
.
.